Resultado final da eleição para representação estudantil é homologado

De acordo com o Edital 013/2021, hoje (4/10) foram homologados os resultados das eleições para representantes discentes na Comissão Coordenadora do Curso e Colegiado do Departamento de Comunicação Social. O resultado, para a Comissão Coordenadora, foi a confirmação de Lucas Zini Ribeiro (efetivo) e Enya Carolinne Chaves Pavão (suplente) com 98,2% dos votos válidos. Para o Colegiado do DCM, a chapa composta por Maria Fernanda de Oliveira Ruas (membro efetivo) e Abraão Filipe Marques de Oliveira (suplente) foi eleita com 98,1 dos votos totais.

O processo eleitoral foi realizado de 24 a 28 de setembro e o resultado, divulgado preliminarmente no dia seguinte a esse prazo. As chapas únicas foram referendadas por votação online, direta e secreta dos estudantes.

O mandato terá validade de um ano a partir de 5 de outubro e poderá ser renovado por mais um ano. Na gestão, os eleitos irão representar o interesse do corpo estudantil nas decisões tomadas pelo Colegiado do Departamento e pela Comissão Coordenadora do Curso, em suas respectivas reuniões; trabalharão pela manutenção e ampliação de diálogos entre servidores e o corpo estudantil; e levarão às demandas, sugestões, contribuições e informes às duas instâncias.