Seminário Internacional de Comunicação Organizacional será realizado na UFV

Hans Ulrich Gumbrecht, da Stanford University, já é presença confirmada

A sexta edição do Seminário Internacional de Comunicação Organizacional (VI SICO) será realizada na UFV, de 29 de novembro a 1º de dezembro, com a temática “comunicação e regionalidades: desafios em contextos mundializados”. O VI SICO já tem presença confirmada do professor emérito da Stanford University, Hans Ulrich Gumbrecht e ainda contará com participações de pesquisadores/as nacionais e internacionais, minicursos e apresentação de trabalhos.

A partir da temática, o VI SICO busca promover a discussão sobre as regionalidades e sua interface com a comunicação, procurando compreender as regionalidades como lente epistemológico-teórico-analítica para observar os processos organizacionais, sobretudo em contextos organizacionais. São objetivos do evento congregar pesquisadores na área e estimular novas pesquisas, fortalecendo os estudos da Comunicação Organizacional no Brasil e os elos internacionais.

O prazo para submissão de resumos fica aberto até 13 de outubro, pelo formulário online disponível aqui.

A realização é do Pólen – Laboratório de Experimentação em Comunicação e Organizações, do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV e o evento conta com o apoio do Grupo de Pesquisa em Comunicação no contexto organizacional: aspectos teórico-conceituais (Dialorg), da PUC Minas; do Grupo de Pesquisa em Instituições, Públicas e Experiências Coletivas (IPÊ), da UFMG; e da Rede Hologramas – Rede de Estudos em Comunicação, Organizações e Públicos na Perspectiva da Complexidade. O evento conta com financiamento da Fapemig.

Cronograma

• Submissão de Resumos (mínimo 600, máximo 900 palavras com referências): até 13/10/2023
  • Divulgação dos Resumos aprovados: até 25/10/2023
  • Envio de resumo expandido: até 15/11/2023 (mínimo 2.500, máximo 3.000 palavras com referências)