Sessão CineCom em parceria com a 1ª semana de acessibilidade e inclusão

Por Diogo Rodrigues

Na 1ª semana de acessibilidade e inclusão no campus de Viçosa, o CineCom em parceria com a CELIB (curso de extensão em língua brasileira de sinais) apresenta A Família Bélier. O longa-metragem, produzido na França em 2014, mostra a história de uma adolescente, cujos membros da família são surdos e mudos. A sessão acontece nesse domingo (20) às 19h, no Gramado das Quatro Pilastras da UFV.

A história começa quando uma adolescente bem tímida se matricula num coral porque está interessada em um garoto. Lá, contudo, essa garota descobre que tem um grande talento para o canto e é convidada para estudar em uma das melhores escolas do país. O grande problema é que a família da garota depende muito dela! Os pais e o irmão são surdos e é ela quem traduz em língua de sinais para os vizinhos. Será que nossa protagonista terá coragem para se distanciar da família?

O projeto CineCom oferece sessões de filmes mensais e é uma realização do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa (DCM), e das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (PEC) e Assuntos Comunitários (PCD)

56ª sessão CineCom

Filme: A Família Bélier

Direção:  Eric Lartigau