Técnicos do DCM criam série de vídeos com dicas sobre suas áreas

Os técnicos administrativos do Departamento de Comunicação Social da UFV iniciaram, no primeiro semestre de 2021, uma série de vídeos no YouTube do curso: é o projeto “Dica do Técnico”, que teve sua origem nas redes sociais, em 2020, e agora ganha novo formato. Em cada vídeo, um dos servidores apresenta informações de sua área, seja fazendo um tutorial, ensinando algum “truque” ou discutindo questões. Os vídeos serão sobre design gráfico, edição de áudio e vídeo, fotografia, filmagem, redação, rotinas internas do curso e outros assuntos relacionados ao aprendizado em Comunicação Social – Jornalismo.

O objetivo é auxiliar os estudantes do curso, apresentando conteúdo que contribua com o aprendizado. Também se constitui como mais uma forma encontrada pelos técnicos de manter o contato com eles, nesta fase de ensino remoto. Os vídeos podem ser úteis para outros internautas, além dos estudantes. Dessa forma, constituem-se como um compartilhamento de informações do DCM com a sociedade, beneficiando-a e reforçando o caráter extensionista da Universidade Pública.

No primeiro vídeo da série, aproveitando o contexto de atividades remotas, o editor de imagens Rafael Borges mostra como usar o software OBS Studio para criar vídeo-aulas e tutoriais. Até o final do primeiro semestre de 2021, a equipe de técnicos prevê o envio quinzenal de dicas para o canal do YouTube do curso. Para não perder nenhuma delas, fique atento ao nosso canal e às nossas redes sociais.

Acesse:

Playlist Dica do Técnico:

YouTube do Curso de Comunicação Social da UFV: https://www.youtube.com/channel/UChb4MKRGKYt2J7Ntta3SqTw

Instagram.com/comufv

Facebook.com/comufv