Trabalho de estudante de Jornalismo fica entre os melhores em simpósio de Gestão Pública

A UFV sediou o V Simpósio de Inovação, Empreendedorismo e Gestão Pública (Siegep), integrado ao VI Seminário de Inovação, Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Sinegepe), nos dias 21 e 22 de agosto. Um dos trabalhos apresentados no evento foi desenvolvido pela estudante de Comunicação Social – Jornalismo Melissa Aparecida Costa de Castro, orientada pelo professor do DCM Rennan Lanna Martins Mafra.

Este trabalho, intitulado “Comunicação Organizacional, legislativos municipais e regionalidade: emergências e latências nos contextos comunicacionais da Câmara Municipal de Ponte Nova”, ficou classificado entre os três melhores apresentado na mesa temática 2, sobre Temas Emergentes em Gestão Pública e Privada, e posteriormente receberá uma menção honrosa.

A classificação foi comemorada pela estudante e pelo orientador, inclusive considerando-se que o trabalho foi desenvolvido durante a graduação em Jornalismo e se destacou em um evento relacionado à Administração Pública. O trabalho foi desenvolvido a partir da realização de estágio na Câmara Municipal de Ponte Nova pela Melissa. Essa experiência se transformou, posteriormente, em uma pesquisa, atualmente em andamento no Laboratório de Experimentação em Comunicação e Organizações (Pólen), vinculado ao DCM.