UFV realiza eleição de representantes discentes, incluindo para o Colegiado do DCM e Comissão Coordenadora – estudantes podem se inscrever

A UFV lançou edital e convoca os/as graduandos/as para eleição de seus representantes discentes nas instâncias superiores. Incluem-se, nesse process, duas instâncias nas quais podem concorrer, especificamente, estudantes de Comunicação Social – Jornalismo: o Colegiado do DCM e a Comissão Coordenadora do Curso. Para qualquer uma dessas, devem ser inscritas chapas, com membro efetivo e suplente.

Os candidatos deverão se inscrever, exclusivamente, por meio do e-mail soc-inscricoes@ufv.br, até o dia 16 de abril. Para isso, devem preencher e assinar a Ficha de Inscrição e o Termo de Consentimento de que está de acordo com as normas do edital e encaminhá-los para o e-mail de inscrição. O/a responsável pelo envio dos documentos solicitados deverá colocar o endereço de seu/sua companheiro/a de chapa como cópia e ele/a deverá responder dizendo que está de acordo com a inscrição.

A eleição será por meio de voto eletrônico, direto e secreto, pelo sistema Eleições UFV, no prazo de 8 a 10 de maio. Acesse o edital e as fichas de inscrição nesta página da Secretaria de Órgãos Colegiados da UFV.

Os demais órgãos colegiados para os quais haverá eleição de representantes discentes são:

• Conselho Técnico de Graduação – CTG (um efetivo e um suplente – chapa para cada Centro de Ciências).
  • Conselho Técnico de Pesquisa – CTQ (um efetivo e um suplente – chapa).
  • Conselho Técnico de Extensão e Cultura – CTEC (um efetivo e um suplente – chapa para cada Centro de Ciências).
  • Conselho de Educação a Distância – Cead (um efetivo e um suplente – chapa).
  • Conselhos Departamentais de quatro Centros de Ciências (um efetivo e um suplente – chapa para cada Conselho).
  • Câmaras de Ensino dos quatro Centros de Ciências (dois efetivos e dois suplentes para cada Câmara).

Calendário eleitoral

• 24/03/2023 a 16/04/2023 – Período de solicitação de inscrições por meio do e-mail soc-inscricoes@ufv.br, da Secretaria de Órgãos Colegiados-SOC.
  • 18/04/2023 – Homologação e divulgação dos candidatos inscritos.
  • 19/04/2024 – Prazo final para interposição de recurso acerca das inscrições recomendadas pela Comissão Eleitoral.
  • 20/04/2024 – Análise dos recursos pela Comissão Eleitoral e publicação das inscrições homologadas pela Comissão Eleitoral no endereço: www.ufv.br/soc
  • 08/05/2023 a 10/05/2023 – Votação por meio eletrônico, mediante link específico que será disponibilizado durante o período, na página da SOC/UFV: www.ufv.br/soc.
  • 11/05/2023 – Divulgação dos resultados.
  • 12/05/2023 – Prazo final para interposição de recursos.
  • 15/05/2023 – Homologação dos resultados.