DCM oferece disciplina no Período de Outono (PEO) da UFV

A disciplina “COM 470 – Tópicos Especiais de Pesquisa e Extensão I” será oferecida pelo professor Ernane Rabelo, de 8 de junho a 17 de julho. A sua ementa consiste em: “oficina de apuração, tratamento e redação de notícia. Relação com as fontes e entrevistas. Cobertura local e comunitária em tempos de pandemia causada pelo Covid-19”. Serão oferecidas 15 vagas.

Como objetivos a serem alcançados ao final da matéria, o professor Ernane destaca que “pretende-se aprimorar a percepção do estudante de identificar pautas de maior interesse público; de selecionar e de contatar fontes, entrevistando-as remotamente; de redigir e editar material jornalístico para um blog noticioso na cidade de Viçosa (jornaldevicosa.home.blog).

Espera-se que durante a disciplina o estudante de Jornalismo reflita sobre a relevância social de sua futura profissão. As aulas serão ministradas por meio de textos digitais, aulas narradas e videoaulas com slides.

Os estudantes que tiverem interesse devem fazer a matrícula pelo SAPIENS a partir das 9h do dia 05/06 (sexta-feira) até o dia 07/06 (domingo). Ao realizar a matrícula, o discente concorda com o plano de ensino e se compromete com a realização das tarefas avaliativas. A adesão dos estudantes ao PEO é voluntária, assim como ocorreu com os professores.

Consulte aqui mais informações sobre a disciplina.