DCM realiza Semana de Acolhimento e Integração de Estudantes de 14 a 17 de março

Em consonância com o acolhimento da UFV, o DCM promove programação de recepção aos calouros e integração de estudantes do curso de Comunicação Social – Jornalismo. Essas atividades do DCM serão de 14 a 17 de março, no Auditório do Prédio das Licenciaturas (ao lado do Edifício Fábio Ribeiro Gomes e da Capela da UFV), a fim de apresentar e integrar pessoas, demonstrar projetos e debater a profissão.

No dia 14 (terça-feira), às 14h, professores e técnico-administrativos do Departamento de Comunicação Social irão se apresentar aos calouros, assim como os membros do Centro Acadêmico Rodolfo Walsh e da empresa júnior Intermídia. Após a apresentação, será servido um café de confraternização.

O mercado de trabalho para jornalistas, com seus desafios e oportunidades, será tema de palestra no dia 15 (quarta-feira), às 14h, com o jornalista Marcelo Freitas, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG).

Ainda na quarta-feira, o projeto de extensão Cinecom exibe o filme “Benzinho”, no gramado das Quatro Pilastras, gratuitamente. A sessão começa às 19h.

No dia 16 (quinta-feira), às 10h, a jornalista e pesquisadora Liz Nóbrega fará palestra sobre o Jornalismo e a estrutura da desinformação, abordando o cenário atual e saídas.

Das 14 às 17h, projetos de extensão vinculados ao DCM fazem uma mostra interativa, apresentando suas atividades aos calouros. Esta atividade, especificamente, será no gramado ao lado do RU.

A programação será encerrada com um debate com dois ex-alunos do curso, no dia 17 (sexta-feira), às 14h. Os convidados vão falar sobre suas vidas acadêmicas e carreiras.

É importante destacar que os eventos acima não excluem a programação Integra Calouros da UFV. Novidades e atualizações sobre a programação aos calouros de Jornalismo serão divulgadas nesta página.

Confirmação de matrícula

Reforçando comunicado da UFV, os calouros devem confirmar suas matrículas de 16 a 18 de março, de forma on-line, por meio do sistema Primeiro Acesso. A partir daí será possível obter informações sobre horários de aulas e acesso aos sistemas Sapiens, PVANet e ao e-mail institucional.