Estudante de Jornalismo está no 25° Curso de Residência da Rede Gazeta (ES)

A estudante de Jornalismo da UFV Nara Rozado Liberali Everling participa do 25° Curso de Residência da Rede Gazeta, em Vitória (ES), que começa hoje. Ela foi aprovada com outros nove estudantes e recém-formados em Jornalismo de cursos de Minas Gerais e Espírito Santo. A turma assiste, hoje, à aula inaugural: um bate-papo com quatro jornalistas que passaram pela rede. O anúncio dos aprovados foi feito na semana passada.

Os jovens passaram por três etapas para a aprovação: uma prova de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Atualidades; um teste de produção de texto; e entrevista virtual com uma banca de profissionais da Rede Gazeta. Durante os próximos três meses, Nara passará por uma imersão quue que inclui palestras, encontros e oficinas, além de visitas a todas as áreas de jornalismo da rede.

“Sempre quis participar da residência, tanto que me preparei, adiantando disciplinas do curso. Esta é uma oportunidade única de aprendizado, que enriquece a carreira e o currículo. E tem a vantagem de poder trabalhar em várias áreas, para perceber com quais tenho afinidades, somando-se às experiências dos estágios que fiz”, revela Nara.

O curso de Jornalismo da UFV também teve estudantes aprovados nas edições mais recentes do Curso de Residência da Gazeta.