Expocom: inscrições para seleção interna de trabalhos irão até 8 de abril de 2019

Estudantes interessados em participar da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), que integrará o Intercom Sudeste 2019, devem inscrever seus trabalhos na Secretaria do Departamento de Comunicação Social (DCM) até o dia 8 de abril.

Conforme o regulamento da Expocom, os trabalhos serão selecionados pelasInstituição de Ensino Superior (IES). Portanto, o Curso de Comunicação – Jornalismoda UFVfará aSeleçãopor meio daComissãoInterna de Avaliação.

Trabalhos aptos à inscrição

Poderão ser inscritos para o Expocom 2019: trabalhos que foram orientados e/ou supervisionados por ao menos um docente e obrigatoriamente realizados no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas do curso. As exceções são para as modalidades de agências juniores das categorias de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas e Comunicação Organizacional.

Inscrição

No ato da inscrição, devem ser protocolados: a ficha interna de inscrição (disponível na Secretaria do DCM), com assinatura do aluno líder e do professor orientador; texto impresso contendo os itens necessários para a submissão do trabalho, conforme tutorial disponível no portal Intercom; e um CD ou pen drive com os arquivos do produto em questão, conforme formatos definidos pelo regulamento da Expocom.

Sugere-se que o estudante procure com antecedência pelo professor para orientação de trabalhos e elaboração do paper, pois cada docente pode indicar apenas um trabalho em cada modalidade.

Tutorial de submissão de trabalho para a Expocom 2019

Normas técnicas para a submissão de trabalhos em suporte informático

Categorias

O curso de Comunicação Social/Jornalismo poderá indicar para o Intercom trabalhos nas categorias “Jornalismo”, “Cinema e Audiovisual”, “Rádio, TV e Internet” e “Produção Transdisciplinar”. Cada uma dessas categorias está subdividida em modalidades. O curso poderá submeter apenas um trabalho em cada uma delas.

Intercom Jr: Artigos científicos submetidos ao “Intercom Jr.” não precisam ser indicados pelo curso e devem ser submetidos diretamente pelos alunos e orientadores através do site do evento.

O Intercom Sudeste 2019 será realizado de 3 a 5 de junho de 2019, na UFES – Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória – ES.

Mais informações sobre a Expocom e Intercom 2019

Regulamento da Expocom

Calendário e procedimentos

• 26/03/2019 a 08/04/2019 – Prazo para inscrição interna dos trabalhos pelos alunos
  • 09/04/2019 – Seleção pela Comissão Interna de Avaliação
  • 10/04/2019 – Divulgação dos resultados e submissão das indicações
  • 12/04/2019 – Prazo para que o curso indique à Intercom os trabalhos escolhidos
  • 11/04/2019 a 17/04/2019 – Correções e envio do trabalho
  • 12/04/2019 – Data limite para os interessados em enviar trabalhos pagarem boleto da taxa de inscrição. ATENÇÃO: os coautores também devem pagar a taxa de inscrição até esta data (12/04/2019).
  • 17/04/2019 – Data limite para submissão dos trabalhos pelos alunos através do site da Intercom, após indicação da Comissão Interna de Avaliação.

Acesse aqui o regulamento de seleção interna para o Expocom.