Palestra abordará desafios do jornalismo musical nesta segunda, 27

As características e desafios do jornalismo musical serão tema de uma palestra, nesta segunda-feira (27/6). A convidada é a experiente jornalista e pesquisadora Kamille Viola, repórter da revista Veja Rio e autora do livro “África Brasil – Um dia Jorge Ben voou para toda a gente ver”. A palestra será às 10h, no Auditório do Departamento de Letras (Prédio CCH 2, onde também está sediado o DCM). A entrada é gratuita.

Kamille participará online, com transmissão exclusiva para o Auditório do DLA. A jornalista tem passagens e colaborações por veículos como UOL, O Estado de S. Paulo, Trip, O Dia, O Globo, Folha de S. Paulo, Billboard Brasil, Bizz, Marie Claire, Canal Futura e News Deeply, entre outros. Ganhou o Prêmio Imprensa Embratel 2009 e o Prêmio Petrobras de Jornalismo em 2014 e foi finalista do Prêmio Jabuti em 2021. Fez parte de júris como o da Chamada Petrobras Música em Movimento 2019, o do Edital de Cultura do programa Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados em 2019 e 2021 e o do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical 2021, entre outros.

Essa palestra está sendo organizada como atividade do projeto de extensão Nos Trilhos da Música e da disciplina Laboratório de Jornalismo Online, ambos sob coordenação do professor Henrique Mazetti, do DCM.